Murilo iguala Junior Baiano e entra para a história do Palmeiras ao lado de Gustavo Gómez
MatériaMais Notícias
da spicy bet: O empate do Palmeiras em 1 a 1 com o Atlético-GO, pelo Brasileirão, mais uma vez teve a assinatura especial de um zagueiro. Murilo foi o autor do único gol palmeirense na partida e, ao atingir dez bolas na rede em uma única temporada, alcançou a marca de Júnior Baiano em 1999 e do companheiro Gómez neste ano.
continua após a publicidadeRelacionadasPalmeirasANÁLISE: Palmeiras se mantém invicto como visitante, mas faz uma das piores partidas em ‘nova era’Palmeiras10/10/2022VídeoVÍDEO: Abel Ferreira confirma pedido de desculpas a repórter: ‘Está tudo bem entre nós’Vídeo10/10/2022PalmeirasAbel reconhece falta de inspiração do Palmeiras, mas valoriza invencibilidade: ‘Resultado justo’Palmeiras10/10/2022
da gbg bet: >ATUAÇÕES: Murilo “dá uma de artilheiro”, mas Palmeiras faz partida abaixo e cede empate fora de casa
O camisa 26 marcou seu gol de número dez e, assim, assumiu a liderança do ranking de zagueiros com mais tentos marcados em uma única temporada em toda a história do Verdão, ao lado de Gómez, sua atual dupla. Com 20 bolas na rede, a dupla bateu o recorde de ano com mais tentos de defensores de todos os tempos com a camisa alviverde. Se o recorte juntar o marcado por Luan, terceiro zagueiro, já são 21 comemorações do setor.
> Confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!
Só os dois já quebraram as marcas conquistadas em 1999 e 2006, quando os defensores atingiram a marca de 18 bolas na rede. Na primeira temporada citada, foram dez de Júnior Baiano, cinco de Roque Júnior, dois de Cléber e um de Agnaldo. Já na segunda foram quatro de Daniel, três de Gamarra e Nen, enquanto Dininho, Douglas, Leonardo Silva e Thiago Gomez marcaram duas vezes cada.
A atual dupla igualou Júnior Baiano em 1999 e, como ainda estão em atividade e restam sete jogos para o final da temporada, podem superá-lo ao tomarem conta da primeira colocação de uma lista histórica de maneira isolada.
A porcentagem de gols de Gómez e Murilo em relação ao total marcado pelo Palmeiras no ano é de 18%, sendo 20 tentos em 126 marcados pelo time. O índice também chama a atenção por não serem daqueles jogadores que têm a função de balançar a rede, mas mostra que a dupla é fortíssima também quando vai ao ataque para ajudar os colegas.
continua após a publicidade
Confira os goleadores do Palmeiras em 2022:
Rony – 21 gols
Raphael Veiga – 20 gols
Gustavo Scarpa – 11 gols
Gustavo Gómez – 10 gols
Murilo – 10 gols
Dudu – 7 gols
Zé Rafael – 7 gols
Danilo – 7 gols
Piquerez – 1 gol