Renan Alves, do Kedah, da Malásia, exalta jovens jogadores do elenco e mira a Copa da Ásia

MatériaMais Notícias

da premier bet: Ozagueiro Renan Alves, doKedah FA, da Malásia, ficou à disposição do técnicoAidil Sharin pela primeira vez na temporada depois de nove jogos disputados. Ele ficou 43 dias se recuperando de uma contusão na coxa direita até ser relacionado para a partida da nona rodada da Superliga da Malásia, contra o Perak, no último sábado, que terminou empatada em 1 a 1.

>Confira as capas dos jornais europeus sobre a criação da Superliga

O defensor acabou não entrando em campo, mas teve um motivo: o técnico evitou desgastaro brasileiro, no momento, por estar sem ritmo e ter um ano importante para o clube com a Copa da Ásia, que começa em junho. Este, inclusive, é um dos grandesobjetivos doKedah FAna temporada 2021.

continua após a publicidadeRelacionadasFutebol InternacionalPartida entre Leeds e Liverpool é marcada por protestos contra Superliga Europeia; veja fotosFutebol Internacional19/04/2021Futebol InternacionalJoão Cancelo e Bruno Fernandes apoiam críticas à Superliga EuropeiaFutebol Internacional19/04/2021Futebol InternacionalJürgen Klopp fala sobre Superliga: ‘As pessoas não estão felizes e eu não estou envolvido’Futebol Internacional19/04/2021

da jogodeouro: – Justamente por ser uma temporada importante, o treinador Aidil Sharin não me colocou para jogar na última partida que tivemos. Ele conversou comigo antes do jogo e me falou que, caso o jogo estivesse tranquilo, ele iria me por para jogar de 10 a 15 minutos. Mas foi um jogo duro, difícil e acho que ele fez certo. A equipe estava bem, os meninos estão dando conta do recado. É uma equipe de jogadores jovens e com um grande futuro pela frente. Tem jogadores na nossa equipe de 21 anos que entram e mudam uma partida. Eu digo que são diamantes que precisam ser lapidados.

– Esse ano pode ser importante não só para mim, mas para os mais jovens. Vamos ter a Copa da Ásia e acredito que esses meninos podem mostrar seus valores e ir longe. A Malásia tem ótimos jogadores. O futebol hoje está muito igual, não tem mais a soberba de que é de tal país que é fraco, está igual, e vejo grandes talentos na Malásia, que às vezes não tem o devido valor, assim como no Brasil. O Brasil é a prova viva disso, pois não dão valor às divisões de acesso, os estaduais, e às vezes acabam perdendo grandes jogadores.

Além de oito jogos da Superliga da Malásia, Renan Alves havia ficado de fora do primeiro jogo deste ano, no dia 5 de março, diante do Johor DT, válido pela Copa da Malásia. Com o retorno, o defensor comemorou a oportunidade de ser relacionado outra vez.

– Foi muito importante, muito alegre, antes mesmo de chegar ao estádio todos os meus companheiros estavam mais felizes do que eu. Eles sabem o quanto dei duro para estar à disposição de um grupo fantástico. Sou um cara da zoeira, sempre perturbando a todos, mas quando é sério eu cobro. Isso é um divisor de águas e eles gostam muito de mim dentro e fora de campo. Foi muito bom poder comemorar o gol, sentir a adrenalina novamente. Foi sensacional.

Do banco de reservas, Renan Alves acompanhou o empate contra o Perak em 1 a 1 fora de casa. Atualmente, o Kedah está em terceiro lugar com 17 pontos – seis a menos que o líder Johor DT. A próxima partida será nesta sexta-feira contra o Kuala Lumpur em casa, válido pelo campeonato nacional.

– A equipe está muito bem, como disse, os jovens deram conta do recado. Estamos brigando na parte de cima da tabela e agora eu quero ficar na melhor forma física para retribuir todo carinho que venho recebendo da equipe e da torcida. Quero retribuir com muita luta, dedicação e empenho, assim como nos anos anteriores.

– Ainda não fiz minha estreia em 2021 e só quero voltar e ajudar, não importa da maneira que seja. Não entrei nesse jogo, fiz apenas um treino e agora tenho a semana para trabalhar dobrado para na sexta-feira estar à disposição.

You may also like...