Luisa Stefani e Rafael Matos avançam à final do Australian Open e quebram escrita para o Brasil
MatériaMais Notícias
da fazobetai: Depois de mais de 40 anos, uma dupla totalmente brasileira está de volta à final de um torneio de Grand Slam. Luisa Stefani e Rafael Matos baterem Marc Polmans e Oliva Gadecki, ambos atletas da casa,por 2 sets a 1 (parciais de 4/6; 6/4 e 11/9), após 1h35min de duração, em plena quadra central de Melbourne Park, a Rod Laver Arena.
+ Fique por dentro de tudo que acontece no mundo do tênis
O resultado quebra uma escrita que durava desde 1982, quando Cássio Mottae Claudia Monteiro foram vice-campeões em Roland Garros.Caso derrotem no sábado a dupla indiana formada por Sania Mirza e Rohan Bopanna, Stefani e Matos se tornarão a primeira dupla totalmente nacional a levantar um Major.
continua após a publicidadeRelacionadasFora de CampoEx-presidente do Palmeiras marca presença no Australian Open e vira assunto na web após reaçõesFora de Campo25/01/2023TênisDjokovic atropela Rublev, vai à semifinal do Australian Open e iguala recorde de AgassiTênis25/01/2023TênisTsitsipas elogia Margot Robbie, reforça convite para o Australian Open e propõe jantar com a atrizTênis25/01/2023
da premier bet: O Brasil tem cinco títulos de mistas: dois no US Open (com Bruno Soares/2012 e 2014), dois em Roland Garros (com Maria Esther Bueno/1960 e com Thomaz Koch/1974) e um no Australian Open (com Bruno Soares/2016).
O JOGO
A dupla brasileira teve um bom início, explorando as deficiências de Gadecki com 3 a 1. Na sequência, Stefani e Matos diminuíram o ritmo, enquanto Polmans deu início a reação australiana. A dupla da casa conquistou pontos decisivos em sequência e fechou o primeiro set em 6/4.
No segundo set, o jogo começou tenso, com Polmans e Gadecki mais confiantes. Luisa e Matos salvaram uma chance de quebra e depois conseguiram devolver a ação, alcançando um 3 a 3. No fim, melhor para os brasileiros, que fecharam o set com 6/4.
No tie-break, o jogo seguiu equilibrado ponto a ponto até os australianos abrirem 8 a 6 após uma dupla-falta de Luisa. Mas Polmans retribuiu na sequência. Polmans e Gadecki abriram 9 a 8 após uma bola na rede da australiana. Mas Matos jogou bem no saque e Luisa na rede para salvar o match-point. Logo após, um bom ponto de Matos antecedeu uma paralela incrível de Luisa para dar a vitória e a vaga na decisão aos brasileiros.