Em carta a Lukaku, ultras da Inter defendem torcida do Cagliari no ato de racismo contra o atacante
MatériaMais Notícias
da dobrowin: Entra rodada, sai rodada e mais um caso de racismo é visto nos gramados italianos. A torcida do Cagliari entoou cânticos racistas ao atacante Lukaku no jogo entre as duas equipes. No entanto, o que mais surpreendeu foi a atitude da torcida da Inter. Em comunicado oficial, os ultras do clube nerazzurri da ‘Curva Nord’ disseram que isso é uma prática comum na Itália para ‘desestabilizar’ os adversários.
“Oi, Romelu. Nós estamos escrevendo em nome da Curva Nord. Nós entendemos que posso ter parecido racismo para você, mas não é isso. Na Itália, nós fazemos algumas coisas só para ajudar os nossos times e fazer com que o adversário fique nervoso. Não por racismo, mas para desestabilizá-los. Nós não somos racistas. Assim como os torcedores do Cagliari não são. O verdadeiro racismo é uma história completamente diferente, e todos os torcedores italianos sabem disso muito bem.” – trouxe parte do comunicado.
continua após a publicidadeRelacionadasFutebol InternacionalSuárez relembra saída de Neymar e afirma: ‘Fez de tudo para voltar’Futebol Internacional04/09/2019Futebol InternacionalIvan Rakitic recebeu proposta da Juventus no último dia da janelaFutebol Internacional03/09/2019Galeria PremiumNeymar, Pogba, Bale… As negociações frustradas da última janelaGaleria Premium03/09/2019
da cassino: No último domingo, Lukaku foi ofendido no momento em que se preparava para bater um pênalti. Os torcedores do Cagliari imitaram sons de macaco aos 27 minutos antes do belga cobrar a penalidade. O Cagliari emitiu comunicado oficial condenando a atitude de seus torcedores, que são recorrentes em casos de racismo. No ano passado, Kean foi alvo das práticas discriminatórias em jogo da Juventus contra o Cagliari.